sexta-feira, 15 de maio de 2009

COLUNA DIVERSUS - Unomarketing: feira discute em SP marketing sustentável

ed 02/2009.
por Claudia Alexandre


EU RECOMENDO!
Unomarketing
Quando: 02, 03 e 04 de junho de 2009
Onde: Fecomercio – Rua Dr. Plinio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo / SP Público: Profissionais de marketing, publicidade, mídia, marketing promocional, comunicação, promoção de eventos, estudantes, profissionais de responsabilidade social e ambiental.

Definir linhas de atuação de trabalho, norteadas por sólidos princípios éticos e morais e com preocupação constante com a solução dos grandes problemas da nossa sociedade é atualmente o grande desafio para a cadeia dos prestadores de serviços na comunicação. É também o tema central do inédito Unomarketing - Comunicação Consciente: Feira e Seminário Internacional de Marketing Sustentável, evento organizado pela Sator Eventos, a ser realizado dias 02, 03 e 04 de junho, na Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).
Na visão da diretora da Sator Eventos, Paula Faria, “o desafio atual da Comunicação e do Marketing é conduzir ações de forma sustentável, despertando a consciência sócio-ambiental entre fornecedores, clientes e público consumidor”.
Daí a relevância de um evento dirigido a profissionais de marketing, publicidade, mídia, marketing promocional, comunicação, promoção de eventos, estudantes, profissionais de responsabilidade social e ambiental. O Unomarketing propõe a imersão nas questões relacionadas ao papel e ao lugar de cada uma das partes integrantes da cadeia que compõe o mercado de Comunicação e Marketing.
“Em tempos de excessiva velocidade, a comunicação assume função remodelada no processo de encadeamento de significados. As corporações foram forçadas a adotar representações cada vez mais complexas, que extrapolaram há muito o produto ou o serviço. Com atuações cada vez mais multifacetadas, as empresas são hoje vistas e, principalmente lembradas, pelo seu comprometimento com as suas ações, pela qualidade da sua interferência no meio de atuação e pela sua capacidade de responder a demandas diversificadas. Nesse cenário, a comunicação e o marketing ganham espaço, como ferramentas de intermediação entre consumidores, mercado e empresas. Discursos inteligíveis e claramente alinhados com as premissas da empresa frente a sua comunidade interna e à sociedade traduzem conceitos com retidão, coesão e solidez” diz Paula Faria.


Seminário - O Seminário Internacional Unomarketing é idealizado por um comitê gestor com profissionais de destaque, como os publicitários Percival Caropreso e Valdir Cimino, Regina Augusto (Meio & Mensagem) e Ismael Rocha (ESPM). O evento traz - de forma única e inovadora - cases e propostas por intermédio de uma programação consistente e desafiadora (acesse: www.unomarketing.com.br)

O seminário será pautado pela discussão em torno de questões como o desenvolvimento pessoal, o avanço tecnológico nos mais diversos campos de atuação, os valores culturais e organizacionais e a responsabilidade social e ambiental.
A feira, que acontece simultaneamente ao seminário, apresentará empresas que fazem parte da cadeia produtiva de comunicação e marketing e já atuam de forma consciente e sustentável por intermédio de seus produtos, serviços ou projetos inovadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário