quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

COLUNA DIVERSUS - Noite de Glória faz homenagem às Rainhas do Carnaval de SP, no Biroska Bar em SP

No próximo dia 14 de fevereiro, terça-feira, às 21 horas, no Biroska Bar, a Embaixatriz do Carnaval, Glorinha, será a anfitriã da "Noite de Glória - Homenagem às Grandes Rainhas do Carnaval de São Paulo".
Um desfile de beleza e muito samba no pé, com a presença de algumas das mulheres que nos últimos 30 anos foram coroadas as Rainhas do Carnaval da cidade. A lista de convidados inclui personalidades do samba, artistas, profissionais da imprensa e dirigentes das entidades carnavalescas de São Paulo, Liga Independente das Escolas de Samba, UESP - União das Escolas de Samba e ABASP - Associação das Bandas. Participação especial de Leci Brandão, a madrinha do evento, Thobias da Vai-Vai e Elizeth Rosa. O Biroska é uma das casas comandadas pela empresária Lilian Gonçalves, conhecida como a Rainha da Noite Paulistana.

Todas as rainhas receberão troféu com a indicação do ano em que fizeram parte da corte carnavalesca. Um reconhecimento que só poderia vir das mãos de uma “super sambista”. Idealizadora do evento, Glorinha, é a Eterna Miss Simpatia, título que recebeu em 1984, quando participou pela primeira vez do concurso para a Escolha da Rainha do Carnaval de SP. Naquele mesmo ano sua energia, samba no pé e simpatia cativaram concorrentes, organização e principalmente jurados. É assim até hoje. Ela é figura indispensável na Corte de Momo, só que de 1989 para cá, sustentando a faixa de “Embaixatriz”. "Nossas rainhas merecem esta homenagem. Há muito tempo queria promover uma festa como essa. Tenho muita história para contar são 30 anos de avenida", comemora Glorinha, que que desde 1983 desfila à frente da bateria da Escola de Samba Pérola Negra e que tem em seu curriculo a participação em muitos shows pelo Brasil e turnês internacionais para países como Japão e Espanha. Em 1991, ela surpreendeu na avenida ao desfilar mostrando sua barriga de nove meses de gravidez, do segundo filho Thomas (hoje com 31 anos). O mais velho, Bernardo está com 32 anos. Glorinha que é atriz, produtora e artesã, já atuou como colaboradora do Programa Mulheres (TV Gazeta). Biroska Bar BIROSKA – A casa dos artistas – rua Canuto do Val, 9, Santa Cecília – Tels.:11 3224-0586 Site: www.redebiroska.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário