quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

MUSEU AFRO BRASIL É UM DOS MELHORES NAS ARTES VISUAIS DE 2009

O Museu Afro Brasil – Organização Social de Cultura é o vencedor do Prêmio APCA 2009 - “Melhor Iniciativa Cultural” da Categoria Artes Visuais. A instituição se destacou pelo conjunto de exposições apresentadas com contribuição de grande importância para a história e a memória da cultura afro- brasileira. Esta é a segunda vez que o Museu Afro Brasil é eleito pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Em 2005 ele foi o ganhador na mesma categoria. A comissão de votação contou com seis dos principais jornalistas que cobrem a área de cultura e variedades em veículos de imprensa de São Paulo: Rubens Fernandes Júnior; José Henrique Fabre Rolim; João Spinelli; Dalva Abrantes; Luiz Ernesto Kawall; Enock Sacramento; Emília Okubo. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 06 de abril, no SESC Pinheiros.

CONFIRA OS VENCEDORES DA CATEGORIA ARTES VISUAIS – APCA 2009:

Melhor Exposição Internacional - A Virada Russa - a Vanguarda na Coleção do Museu Estatal Russo de São Petesburgo, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB)
Melhor Exposição Nacional - Vertigem, dos gêmeos, Gustavo e Otávio Pandolfo no Museu da Arte Brasileira (MAB) na FAAP
Melhor Exposição de Fotografia - Walter Evans, no MASP
Melhor Retrospectiva - Roberto Burle Marx 100 Anos - A Permanência do Estável, no Museu Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM/RJ)
Obra Gráfica - Rico Lins, no Instituto Tomie Ohtake
Revelação - Stephen Doitschinoff, no MASP
Iniciativa Cultural - Museu Afrobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário