terça-feira, 23 de junho de 2009

COLUNA DIVERSUS - Escola de Samba Vai-Vai rumo à Romênia

por Claudia Alexandre


Um elenco com 43 integrantes da Escola de Samba Vai-Vai já está de malas prontas para a segunda turnê artística internacional da agremiação carnavalesca mais antiga de São Paulo. O pavilhão da escola será exibido este ano, no Festival de Verão da Romênia, que acontece entre os meses de agosto e setembro.
O espetáculo “O Meu Brasil Brasileiro” teve sua pré-estréia, só para convidados, no dia 19 de junho, no palco da tradicional Galeria Olido (Centro) e foi aplaudido de pé. “Será emocionante, pois vamos divulgar nossa cultura brasileira, levando para os estrangeiros clássicos de Ary Barroso, Carmem Miranda, Dorival Caymi e Luiz Gonzaga. Este é um marco neste meu mandato, que já completa 4 anos”, disse o presidente Thobias da Vai-Vai.
Para muito componentes viajar para outro país para representar as cores da escola não é novidade. “Em 2001 ficamos dois meses na Rússia, como convidados do especiais do IV International Chekhov Theatre Festival e nos apresentamos para mais de um milhão de pessoas de vários países”, completou o Diretor Cultural, Fernando Penteado.


Vai-Vai no Carnaval 2010

Prestes a completar 80 anos de fundação, a Escola de Samba Vai-Vai já começa a reforçar o time com nomes importantes do carnaval brasileiro. A nova contratação anunciada, é do coreógrafo Carlinhos de Jesus, que de 98 a 2008 foi o responsável pelas performances da Comissão de Frente da Estação Primeira de Mangueira. Será a primeira vez que Carlinhos atuará no carnaval paulistano. “A Vai-Vai é uma escola tradicional, organizada e bem-estruturada”, elogiou Carlinhos de Jesus, um dos convidados para a pré-estréia do espetáculo “O Meu Brasil Brasileiro”, que a escola apresentará no segundo semestre na Romêmia.
Outra novidade que deve mexer com as arquibancadas do sambódromo do Anhembi, é o enredo 2010. Com o tema "80 anos das Copas do Mundo", a Vai-Vai pretende contar história do Campeonato Mundial de Futebol. O enredo, que é de autoria do carnavalesco Chico Spinoza, abordará também a Copa de 2014 no Brasil. A sinopse deve ser entregue aos compositores interessados na participação do concurso até o final deste mês. Fundada em 1º. De janeiro de 1930, a Vai-Vai tem em sua história treze títulos do carnaval paulistano e, em 2009, foi vice-campeã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário