segunda-feira, 23 de abril de 2012

Lility Eventos tem fornecedores?

Ao assistir a matéria, concedida ao programa Fantástico (TV Globo), no domingo, dia 22 de abril, recebemos uma aula sobre como estamos vulneráveis ao confiar em aventureiros, que povoam o mercado de eventos. Enquanto educadores temos o papel de orientar os futuros profissionais sobre todas as regras e comprometimentos morais que temos que cumprir quando ingressamos neste universo competitivo. Mas, acima de tudo, fazemos entender que quem trabalha com eventos gerencia algo que não se toca, não se mede e não se vê, que é o SONHO de alguém. E ao assistir as justificativas da proprietaria da empresa que lesou mais 250 formandos e derrubou o sonho não só deles, mas de suas famílias, é inaceitável ouví-la dizer que os fornecedores não conseguiram atendê-la e portanto ela não pôde concluir o serviço. Disse também, que avisou alguns "clientes" ( no caso formandos), mas que não conseguiu avisar outros. Como se no dia do evento, um "simples cancelamento" resolvesse a questão. O estranho foi ouví-la dizer que não revelaria o nome dos fornecedores e que promete realizar o sonho de todos que foram lesados... Restam muitas perguntas, entre elas: será simples marcar uma nova data e apagar o ocorrido? Quem se atreveria a contratá-la novamente? Quem se atreveria a fornecer serviço para uma empresa que antecipou sua falência moral no mercado? Para quem está pensando em contratar algum fornecedor no mercado de eventos fica a dica para que contrate profissionais realmente habilitados, com referências, comprovação de documentação e capacidade comprovada para atender o que se deseja contratar. Para quem está iniciando no mercado com sua empresa organizadora de eventos e engoliu a justificativa da proprietária da Lility fica a dica: tenha sempre uma boa lista de fornecedores a sua disposição (quem tem um, não tem nenhum), não contrate pelo menor preço (o barato sai caro, muitas vezes!). Lembre-se que vc é responsável pela realização do sonho de alguém (que está pagando por isso) e terá que realizá-lo. Caso ocorra a desistência repentina do fornecimento de algum item (o que é raro)procure imediatamente uma outra empresa de sua confiança que possa atender. Você terá que preparar uma verba para o atendimento de urgência, mas vale não repassar o prejuízo para seu cliente. Uma boa empresa organizadora de eventos deve preservar bons fornecedores de eventos. Por Claudia Alexandre - Professora da Faculdade Hotec, nas disciplinas de Planejamento e Organização de Eventos; Agenciamento de Serviços em Eventos; Técnicas de Elaboração de Eventos; Produção de Eventos Culturais e Esportivos e Cultura e Entretenimento em Eventos.

Um comentário:

  1. Uma jornalista de carreira. Parabéns Claudia Alexandre, espero em breve que façamos um complemento de entrevistas e divulgação focando Capacitação Profissional para o 1o. Emprego. Porque pouco se fala das oportunidades, perfil, cursos gratuitos nas entidades capacitadoras para jovens da nossa comunidade. Sucesso Prof. José Carlos Gaivota (Facebook) - Blog http://josecarlosgaivota1.blogspot.com.br/

    (11) 5641-7375 / 6267-94

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