Jornalista e Radialista; Gestora de Eventos; Pós-Doutora Antropologia/USP; Doutora-Mestre Ciência da Religião/PUC; Pesquisa Samba e Afro-religião. Diretora de Comunicação Vôlei Guarulhos. Foi Assessora Museu Afro-Brasil; UESP e Fundação Palmares; Gestora Comunicação/Pref. Guarulhos. Locutora Transcontinental FM e Repórter SBT; Comentarista Carnaval TV Cultura; Âncora PAPO DE BAMBA. Autora: Orixás no Terreiro Sagrado do Samba e Exu-Mulher e o Matriarcado Nagô. Prêmio Jabuti Acadêmico 2024.
segunda-feira, 2 de abril de 2012
COLUNA DIVERSUS: Beth Carvalho quer lançar Instituto do Samba
Beth Carvalho é uma das principais militantes do samba e tem um trabalho de muito valor neste universo. Além de lançar nomes como Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Almir Guineto, entre outros, ela está sempre abrindo espaço para novos compositores. Uma sensibilidade como essa só poderia dar forma a um projeto que tem tudo para dar certo. Ela está empenhada em fazer surgir o primeiro acervo sobre este patrimônio imaterial do nosso país: o samba.
a idéia é fundar o Instituto do Samba Beth Carvalho. Dona de um grande acervo de carreira, Beth diz que guarda um riquissimo material em textos, composições, fitas kt, CDs, fotos e registros de seus encontros com bambas da querida Magueira (sua escola de coração) e de outras agremiações. Sem contar o material inédito com seu ídolo, Nelson Cavaquinho. Além disso, o Instituto deverá manter uma escola de música para comunidades carentes, com cursos de teatro, rádio dedicada ao samba.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário