quinta-feira, 11 de março de 2010

Ed Motta, Sandra de Sá e diversos artistas no evento "Pela Paz - São Paulo é Show", na Praça da Sé

COLUNA DIVERSUS
Por Claudia Alexandre


Dia 21 de Março, quando se comemora o “Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial” acontecerá na Praça da Sé, a partir das 15 horas, um megashow com atrações que vão do samba ao rap, da música pop ao street dance. Ed Motta, Sandra de Sá, Thaíde, Vanessa Jackson, Banda Black Rio, DJ Vila e Trilha Sonora do Gueto entre outros, se apresentarão no projeto “Pela Paz – São Paulo é Show”, que terá como mestre de cerimônias o ator, cantor e bailarino, Sebastian. A realização é da ABBM – Academia Brasileira de Black Music, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, através da SMPP/CONE, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura. Durante o evento serão arrecadados alimentos não perecíveis e doações, que serão destinadas à Cruz Vermelha com o objetivo de beneficiar as vítimas das enchentes em São Paulo e do terremoto no Haiti.
Entre uma atração e outra, serão exibidos no telão imagens sobre a luta dos povos por um mundo melhor. O palco também será ocupado por personalidades das mais diversas áreas da sociedade, como esporte, televisão, teatro e política entre outras, que levarão mensagens contra qualquer tipo de discriminação, além de apelos para ajuda humanitária e pela promoção da Paz. “No momento em que o mundo clama por paz, que pessoas sofrem com as enchentes, em várias partes do Brasil, e que o Haiti padece com as catástrofes provocadas por fenômenos naturais, queremos reunir esforços para minimizar o sofrimento dessas pessoas”, disse o publicitário e presidente da ABBM, Fernando Mukulukusso.

Dia 21 de Março – Em várias partes do mundo ocorrem comemorações nesta data. Foi no dia 21 de março de 1960, na cidade de Joanesburgo, capital da África do Sul, que 20 mil negros protestavam contra a lei do passe, que os obrigava a portar cartões de identificação, especificando os locais por onde eles podiam circular. Quando chegaram ao bairro de Shaperville, os manifestantes se depararam com tropas do exército. Mesmo sendo uma manifestação pacífica, o exército atirou sobre a multidão, matando 69 pessoas e ferindo outras 186. Esta ação ficou conhecida como o Massacre de Shaperville. Em memória à tragédia, a ONU – Organização das Nações Unidas – instituiu 21 de março como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.

A ABBM – Academia Brasileira de Black Music - é uma instituição cultural sediada em São Paulo e que trabalha em prol da black music no Brasil. A ABBM tem como objetivos dar suporte técnico e artístico ao gênero no país, fiscalizar as ações socioculturais referente a esse gênero; incentivar o mercado fonográfico - na produção e na comercialização de produto áudio visual , e prestar Serviços de Utilidade Pública. O fundador e presidente é Fernando Mukulukusso, 41 anos, angolano, publicitário, produtor artístico e um dos principais incentivadores da Black Music no Brasil.

Ingressos: grátis (com arrecadação de 1 kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar)
Informações: (11) 3113-9750 ou 3452-9329 - www.abbm.art.br

Um comentário:

  1. Agradeco pelo convite,fui ate o evento e foi otimo rever amigos e companheiros de trbalho como voce e outras pessoas que trbalharam neste evento que achei otimo,muito obrigado e voce ja sabe no que precisar pode contar comigo bjs

    ResponderExcluir