quinta-feira, 21 de julho de 2011

Arte Pública em Suzano

Desenvolvido há um ano, “Arte Pública” contribui para tornar Quadrilátero Central mais alegre e colorido


Suzano, na Grande São Paulo, agora conta com obras de arte ao ar livre. Por meio do Projeto Arte Pública, muros de praças, pontos de ônibus e outros espaços públicos estão ganhando cores e traços, contribuindo para deixar a cidade mais alegre e bonita –o que reduz as áreas degradadas e resulta em mais qualidade de vida para a população.
Entre os locais que já foram transformados em verdadeiras galerias de arte estão a Praça Cidade das Flores, o prédio que abriga o Procon e a Ouvidoria, o Parque Municipal Max Feffer e o Paço Municipal Firmino José da Costa.
Por enquanto, o projeto vem sendo executado em espaços da região central da cidade, mas empresas e comércios já vêm sendo contatados para também fazer parte do Arte Pública, que agora também faz parte das ações de limpeza e manutenção da região central da cidade, realizadas pela Prefeitura a partir de junho. Além disso, existe a proposta de expandir para outras regiões do município.
“A ideia é oferecer a arte para quem não tem acesso a museus e outros espaços fechados em que geralmente há exposições”, explica o secretário municipal de Cultura. “Além de democratizar o acesso, é uma forma de embelezar a cidade e torná-la mais humana”, completa.
Para a execução do Arte Pública, quatro artistas renomados do município trabalham na confecção dos painéis: Aline Baliberdin; José Carlos da Silva, o Raça; Policarpo Ribeiro, o Poli; e Roberto Lima Dorta, o Betto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário