quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Esta eleição está uma "tiririca"

Assim como muitos brasileiros ainda tenho esperança que nós amemos nossa pátria e o nosso futuro! É imperdoável o que fizeram com o voto, com esse poder legítimo de participarmos dos rumos do nosso país. Assistir o horário eleitoral foi realmente uma violência, uma provocação a um cidadão que leva com responsabilidade e seriedade o seu dia a dia. A democracia é maravilhosa, mas a falta de senso e a enorme irresponsabilidade neste país da impunidade fez brotar várias tiriricas. Aliás, dê uma olhada no significado desta palavra:
A tiririca, uma das principais plantas daninhas, possui um conjunto de bulbos, rizomas e tubérculos subterrâneos, interligados em forma de corrente, de onde surgem as folhas e as hastes florais. Os tubérculos são produzidos nos rizomas e, quando brotam, uma ou mais gemas começam a crescer, produzindo novas plantas com mais tubérculos, garantindo a reprodução e a disseminação da tiririca.

A maior parte dos tubérculos (80%) é formada nos primeiros 20 centímetros de profundidade do solo e pode ficar dormente por longos períodos de tempo, sendo que quanto maior for a profundidade em que estiverem os tubérculos, maior será o seu tempo de sobrevivência no solo.

Quem vai controlar esta praga???? E olha que ainda temos o segundo turno com dois candidatos que querem ambientalizar suas propostas. Só espero que saibam como controlar as tiriricas e seus efeitos daninhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário